quinta-feira, dezembro 30, 2010

A concentração em si

A concentração em si, o desligar-se do externo, a busca incansável de um estado centrado, de harmonia, paz, quietude e luz, podemos alcançar utilizando um instrumento simples, de uso milenar, que vem acompanhando o ser humano desde os primórdios de sua conscientizaçáo como ser pensante, autônomo e capaz de adaptar-se ao meio, com o uso de sua mente e também de suas mãos.

O Tear, uma simples máquina, que possibilita ao homem o trançar de diferentes materiais, muitos sintéticos, bem como ainda a interação entre os naturais e os sintéticos, harmonizando-se com a expressão individual de cada ser, refletindo seu interior, quer seja um estado de calma, quer seja um estado de transformação, quer seja um estado caótico!

As mãos, com o auxílio do tear, refletem a mente! Para os estados já tranquilos, reitera a harmonia existente, prolongando-a e embelezando o exterior. Para os processos em transformação, um veículo acelerador dos mesmos, sem perder a harmonia e a calma, quiças já conquistadas. Para os estados caóticos, a possibilidade de uma ordenação, uma orientação, uma ordem, a saída da sombra para a luz; a busca do centrar-se.

A possibilidade de expressão da harmonia e da beleza, existentes em todas as formas da Criação, torna-se uma realidade palpável, concreta, visível.
A mente, a antena receptora e emissora; as mãos em comunhão com o tear, a máquina; o trabalho resultante, a expressão real, viva, do abstrato, de nosso interior, característica inquestionável de cada ser!

No início, a montagem dos fios no tear, a urdidura, nosso plano de trabalho assumido em outro nível, a realizar-se aqui na Terra, o destino!
A trama, o tecer, a escolha dos fios, pontos , cores e formas, nosso livre arbítrio !
Como percorrer o caminho já delineado é, opção unicamente nossa. Como integrar destino e livre arbítrio, fatores inseparáveis de nosso processo evolutivo, é também opção unicamente nossa !

Possamos ter sempre em mente a lição simples e profunda que o levantar e abaixar dos fios de um tear manual nos mostram !
Façamos, aqui e agora, força para que cada vez mais estejamos integrados, centrados e no fluxo da espiral evolutiva que nos conduz da Sombra à Luz, da Inconsciência à Consciência, da Criação ao Criador !

Nenhum comentário:

Postar um comentário