quinta-feira, maio 26, 2011

Atelier, dicas criativas de como organizar seu material


Atelier, dicas criativas de como organizar seu material

Link to Artesanato e Decoração - Vila do Artesão




Vidros reciclados ganham roupinha em crochê e tricô e organizam e decoram o atelier
Se você tem ou não em sua casa, um espaço especial para seu atelier, isso é o de menos. Vamos conferir algumas dicas de como organizar o seu material de trabalho e ao mesmo tempo dar aquele toque especial de decoração que deixa o seu espaço mais agradável e inspirador.
Todas essas dicas você pode reproduzir, não tem segredo.
De cara começamos com vidros reciclados que ganharam trajes coloridos em crochê. Um modo bem simpático de aproveitar vidros usados e deixa-los atraentes. A dica vale para tricô também, é só usar pontos simples que o resultado já fica especial. Para arrematar, acomode o conjunto numa bandeja colorida. Pronto, está perfeito.

Agulhas de tricô ficam bem acomodadas dentro de uma caneca de cerâmicaE se tricô e crochê são a sua técnica preferida, que tal usar as agulhas como um “ramalhete” colorido. Basta acomoda-las todas dentro de uma caneca ou jarro de cerâmica. O bacana dessa dica é o contraste entre as cores dos objetos e da parede e a combinação com outras peças decorativas. O material está na mão e ao mesmo tempo bem apresentável.
Na hora de organizar um atelier, a reciclagem é sempre uma alternativa interessante. Aqui a dica é fazer uma pirâmide de latas. Todas foram revestidas com papéis especiais de scrapbooking, super coloridos e em padrões diferentes. Uma lata colada na outra garante que a peça permaneça em pé. Uma alternativa bem prática para seu material.A reciclagem cria nichos para armazenar canetas, lápis e material do atelier
O apoio para copos se transforma em suporte de canetas para o atelierPrático também é usar objetos que tem outras finalidades e organizar suas canetas e pincéis. Aqui o suporte de copos caiu como uma luva para colocar ordem em todo o material e facilitar o seu transporte. Simples e genial.
Essa ideia é realmente criativa. A sapateira ganha dupla função: porta-objetos e painel para a janela. Como seus nichos são grandes, é possível armazenar muitas coisas diferentes e ainda usar como uma cortina para a janela. Sem ocupar lugar extra, essa dica é especial para quem tem pouco espaço. Super bacana, concordam?A sapateira vira porta objetos e cortina ao mesmo tempo
Latinhas pintadas são recicladas e se tornam porta material para o atelierLatas de vários tamanhos, pintadas em cores variadas se transformam em pequenas prateleiras para seu material do atelier. É muito fácil de fazer, basta pintar as latas com tinta base para metal e depois colorir com tinta PVA. Um parafuso pequeno com bucha, fixa cada latinha na parede. Além de organizar ainda se transforma num painel com ares de arte. Dica especial essa.
E pra terminar, o aparelho de café com açucareiro e suporte fica perfeito para acomodar tesouras , lápis e canetas, além de outras miudezas do dia a dia. Tudo à mão e visualmente atraente. É assim que um atelier de artesãos deve ser: organizado e belo.Xícaras altas de café ficam perfeitas como porta canetas e pincéis

Você tem uma sugestão diferente de organizar seu material? Manda sua foto para blog@viladoartesao.com.br
Participe do mural e compartilhe suas dicas.