"O amor é o maior de todos os artesanatos. Não amamos da noite para o dia. Amor é construção que requer empenho, assim como a trama dos teares requer demora na escolha das linhas e das cores" Pe. Fábio de Melo
Esse foi o resultado das encomendas de Natal, infelizmente esqueci de tirar as fotos depois que estavam prontas, mas tem mais encomendas em andamento, e dessa vez tiro as fotos de todas antes de entregar.
Quem quiser encomendar, pode deixar o contato aqui mesmo, ou fazê-las por e-mail.
FONTE DAS MAIS BELAS INSPIRAÇÕES, ABENÇOA O MEU TALENTO E AS MINHAS OBRAS. MARAVILHOSO É O DOM QUE ME DESTE NA LOUVADA MISSÃO DE SERVIR-TE COM ALEGRIA, E DE EXERCER O MEU TRABALHO COM AMOR E DEDICAÇÃO. POR ISSO, AGRADEÇO-TE POR PERMANECERES SEMPRE COMIGO. DÁ-ME EQUILÍBRIO ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO, HUMILDADE E SABEDORIA PARA ME APERFEIÇOAR. INSPIRA-ME, Ó MESTRE, ‘A CRIAÇÃO DO NOVO E DO BELO. DAI GUARNIÇÃO TAMBEM A TODOS OS ARTESÃOS E OS ARTISTAS EM SUAS CARREIRAS E GÊNEROS. FAZE COM QUE MINHAS OBRAS CONTRIBUAM PARA A CONSTRUÇÃO DE TEU REINO, E QUE EU PROSPERE, SEGUINDO TEUS DESÍGNIOS, PELOS CAMINHOS GLORIOSOS DA ARTE. AMEM!!!
Precisei me ausentar das atividades artesanais por um tempo, mas já estou voltando. Essa semana começo a organizar meus materiais, e decidir o que pretendo fazer.
Acho que ainda dá tempo de preparar alguma coisa p o dia das crianças. Aceito sugestões.
Como informo no meu perfil, tb sou corretora de imóveis e seguros, atividades que tomam um bom tempo do meu tempo, mas para mim , ficar sem fazer artesanato é como deixar de dar água p uma plantinha,.
Venho observando em alguns blogs, publicações de produtos diversos, pois assim como eu, várias pessoas tem atividades diferentes do artesanato. Sendo assim resolvi publicar tb no meu blog os diversos produtos que trabalho, como Imóveis, Planos de Saúde, Seguros de Carro e afins.
Mas fico preocupada em descaracterizar o blog. o que vcs acham?
Não vamos nem falar do tamanho da poluição que restos de óleo de fritura causam quando descartados em pias de cozinha. Isso todo mundo já está velho de saber. Mas vamos falar sim de quem tem a atitude sustentável de usar esse óleo de fritura para fazer sabão caseiro. Vamos conhecer nossa amiga Hosamis Pádua e sua mãe Dona Benedita.
Vamos aprender com a Hosamis e sua mãe a fazer sabão caseiro de um jeito um pouco diferente. Mãe e filha nos dão o exemplo de uma verdadeira atitude sustentável. E se você não tem paciência pra repetir a dica em casa, não esqueça que muitos locais recebem óleo usado pra repassar às associações que transformam esse óleo em ótimos sabões. Armazene em garrafas pet e entregue pra quem fará bom uso deles.
Tirando dúvidas
Gente, basicamente todo sabão existe porque usa um tipo de óleo animal ou vegetal. O óleo é a base de todos eles, inclusive dos deliciosos sabonetes hidratantes que usamos em nossos banhos. Então qualquer óleo animal ou vegetal pode ser aproveitado. Se você não consegue acumular óleo usado o suficiente, misture com outras qualidades de óleo, como o sebo ou a manteiga.
As gorduras animais dão uma melhor qualidade final ao sabão, deixando-o mais firme. Essa dica é especial pra você que quer fazer um sabão melhor para comercializar.
Os outros ingredientes básicos do sabão são a água e a soda cáustica. Se você mantiver a proporção correta, o resultado sempre será sabão. Anote aí a proporção básica: 2 litros de água, 4 litros de óleo e 1 Kg de soda cáustica.
Aprenda como fazer
Na receita da Dona Benedita lá de Goiânia, mãe da Hosamis nossa amiga,são usados 4 litros de óleo usado de cozinha. Confira no final desse artigo como fazer para “limpar” óleo muito sujo.
Ela usa também 2 litros de manteiga de vaca derretida, pois melhora muito a qualidade do sabão. Isso é opcional gente, mas super indicado caso deseje vender seus sabões.
Num balde grande dissolva 1 Kg de soda cáustica em escamas em 4 litros de água. Lembre de se proteger dos vapores que são tóxicos.
Imediatamente em seguida acrescente o óleo usado e a manteiga derretida e mexa muito bem.
Acrescente também 4 litros de álcool não diluído. Pode ser o etanol de posto, caso não consiga comprar o álcool sem diluição. Misture muito bem novamente.
Acrescente, se desejar, 1 copo de amoníaco e 1 copo de sabão em pó. Isso dará um aroma ao seu sabão de limpeza. Continue misturando firmemente até que comece a talhar e parecer um pudim. O ideal é mexer até que a misture esfrie um pouco.
Se for usar o sabão em casa pode deixar endurecer no próprio balde. Se for vender despeje a mistura em formas que facilitem o corte, como embalagens tetrapack.
Aguarde a mistura endurecer de um dia para o outro.
Nesse ponto o sabão já endureceu um pouco e pode ser desenformado. O sabão da Dona Benedita endureceu no balde e foi desenformado sobre uma folha de jornal.
O sabão ainda não está no ponto de uso, mas está fácil de ser cortado em pedaços. Corte o sabão e deixe descansar em lugar arejado por no mínimo mais 8 dias antes de começar a usar. O ideal é esperar até 15 dias. Lembre que o sabão irá clarear com o tempo por isso aguarde o máximo que puder antes de usar ou vender.
A receita compartilhada pela Hosamis renderá até 70 barras de sabão em tamanho padrão.
A grande dica pra você que quer agregar esse sabão aos produtos à venda, é cortar em pedaços bem regulares, e valorizar usando uma bonita embalagem com etiquetas que lembrem que é um produto ecológico. Se possível crie um carimbo para marcar seus sabões e personaliza-los.
Como “limpar” óleo usado
Só pra terminar queria dar a dica de como “lavar” o óleo usado que está muito sujo. Esse processo ajuda a melhorar a qualidade do óleo e a retirar o sal das frituras que fica em suspenção.
Leve para ferver 1 litro de água com cada litro de óleo que se deseja limpar. Ao levantar fervura, desligue o fogo, misture bem e acrescente 1 litro de água fria para cada litro da mistura quente. A sujeira ficará no fundo e a gordura solidificará, ficando fácil de ser removida e usada na receita do sabão.
A Dona Benedita faz diferente: esquenta o óleo em banho maria e cola através de uma peneira forrada com esponja de aço. Fica aí a alternativa.
Gente, essa receita de sabão permite muita criação. Vocês podem acrescentar óleos aromáticos ou ainda substituir a água da receita por chás como hortelã e a erva-doce. Tudo isso agrega valor ao seu sabão ecológico que pode até virar um belo presente se você colocar numa embalagem bem caprichada, que tal?
O convite final fica para vocês visitarem o blog da Hosamis que eu adoro. Ela fala sobre sementes e plantas, ensina muitas dicas bacanas pra quem ama horta e jardim além de nos mostrar inúmeras outras curiosidades do mundo verde.
Confiram, cliquem Uma Semente Por Dia
Hosamis, muito obrigada por compartilhar com a Vila sua atitude sustentável. Fotos e passo-a-passo: Hosamis Pádua
Acabei de concluir esse poncho, depois voui tirar fotos mais detalhadas, Amei o resultado , a modelo é minha filha querida.
ACEITO ENCOMENDAS,é só escolher a cor.
Se você tem ou não em sua casa, um espaço especial para seu atelier, isso é o de menos. Vamos conferir algumas dicas de como organizar o seu material de trabalho e ao mesmo tempo dar aquele toque especial de decoração que deixa o seu espaço mais agradável e inspirador.
Todas essas dicas você pode reproduzir, não tem segredo.
De cara começamos com vidros reciclados que ganharam trajes coloridos em crochê. Um modo bem simpático de aproveitar vidros usados e deixa-los atraentes. A dica vale para tricô também, é só usar pontos simples que o resultado já fica especial. Para arrematar, acomode o conjunto numa bandeja colorida. Pronto, está perfeito.
E se tricô e crochê são a sua técnica preferida, que tal usar as agulhas como um “ramalhete” colorido. Basta acomoda-las todas dentro de uma caneca ou jarro de cerâmica. O bacana dessa dica é o contraste entre as cores dos objetos e da parede e a combinação com outras peças decorativas. O material está na mão e ao mesmo tempo bem apresentável.
Na hora de organizar um atelier, a reciclagem é sempre uma alternativa interessante. Aqui a dica é fazer uma pirâmide de latas. Todas foram revestidas com papéis especiais de scrapbooking, super coloridos e em padrões diferentes. Uma lata colada na outra garante que a peça permaneça em pé. Uma alternativa bem prática para seu material.
Prático também é usar objetos que tem outras finalidades e organizar suas canetas e pincéis. Aqui o suporte de copos caiu como uma luva para colocar ordem em todo o material e facilitar o seu transporte. Simples e genial.
Essa ideia é realmente criativa. A sapateira ganha dupla função: porta-objetos e painel para a janela. Como seus nichos são grandes, é possível armazenar muitas coisas diferentes e ainda usar como uma cortina para a janela. Sem ocupar lugar extra, essa dica é especial para quem tem pouco espaço. Super bacana, concordam?
Latas de vários tamanhos, pintadas em cores variadas se transformam em pequenas prateleiras para seu material do atelier. É muito fácil de fazer, basta pintar as latas com tinta base para metal e depois colorir com tinta PVA. Um parafuso pequeno com bucha, fixa cada latinha na parede. Além de organizar ainda se transforma num painel com ares de arte. Dica especial essa.
E pra terminar, o aparelho de café com açucareiro e suporte fica perfeito para acomodar tesouras , lápis e canetas, além de outras miudezas do dia a dia. Tudo à mão e visualmente atraente. É assim que um atelier de artesãos deve ser: organizado e belo.
Você tem uma sugestão diferente de organizar seu material? Manda sua foto para blog@viladoartesao.com.br
A Máquina de Pão 1 kg Cadence possui oito ciclos diferentes que preparam
desde massas rápidas até receitas especiais, como pão integral, de
aveia, centeio, iogurte, calabresa, cucas e panetones.
Ela faz
tudo sozinha sem que você tenha o mínimo trabalho. Basta colocar os
ingredientes, escolher o tipo de pão que deseja preparar e ligar. A
Máquina de Pão 1 kg Cadence mistura, amassa, deixa a massa descansar e
assa.
São tamanhos de pães que variam de 450g à 1 kg. Você ainda
escolhe o nível de tostagem entre claro, médio e escuro. Ela possui
função timer com até 13h para você programar com antecedência o preparo
do pão. Além disso, mantém o aquecimento por até 1h depois de terminar a
receita.
A Máquina de Pão 1 kg Cadence possui forma
antiaderente, visor transparente para você acompanhar o andamento da
massa e acessórios medidores para facilitar o preparo dos ingredientes.
Com design moderno, é compacta, leve e fácil de limpar.
Você recebe ainda um manual de instruções com mais de 100 receitas.
Encontrei na net essa reportagem, falando de tiaras feitas com capim dourado e que estão fazendo o maior successo na França, vale a pena conferir!! http://msn.bolsademulher.com/video/kpz
Te pego na escola e encho a tua bola com todo o meu amor Te levo pra festa e testo o teu sexo com ar de professor Faço promessas malucas tão curtas quanto um sonho bom Se eu te escondo a verdade, baby, é pra te proteger da solidão
Faz parte do meu show Faz parte do meu show, meu amor
Confundo as tuas coxas com as de outras moças Te mostro toda a dor Te faço um filho Te dou outra vida pra te mostrar quem sou Vago na lua deserta das pedras do Arpoador Digo 'alô' ao inimigo Encontro um abrigo no peito do meu traidor
Faz parte do meu show Faz parte do meu show, meu amor
Invento desculpas, provoco uma briga, digo que não estou Vivo num 'clip' sem nexo Um pierrot retrocesso meio bossa nova e 'rock'n roll'
Faz parte do meu show Faz parte do meu show, meu amor
Geraldo Vandré - Ventania (De Como Um Homem Perdeu Seu Cavalo E Começou Andando).mp3 - 4shared.com - online file sharing and storage - download - <a href="http://www.4shared.com/audio/7XT2nz5s/Geraldo_Vandr_-_Ventania__De_C.html" target="_blank">Geraldo Vandré - Ventania (De Como Um Homem Perdeu Seu Cavalo E Começou Andando).mp3</a>
Sábado tive a satisfação de ouvir essa música em um momento muito especial, ela tem uma mistura de baião e outros ritmos, que me encantaram muito, compartilho ...
Esse Cara Além de Lindo, tem uma voz deliciosa e escolhe super bem seu repertório.
Dá gosto em ouvir...
Fé Em Deus
A luta está difícil, mas não posso desistir
Depois da tempestade, flores voltam a surgir
Mas quando a tempestade demora a passar
A vida até parece fora do lugar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar
Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus
Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus
Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus
Aquilo que não mata só nos faz fortalecer
Vivendo aprendi que é só fazer por merecer
Que passo a passo um dia a gente chega lá
Pois não existe mal que não possa acabar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar
Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus
Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé,
Nunca perca a fé em Deus
Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Geraldo Vandré - Ventania (De Como Um Homem Perdeu Seu Cavalo E Começou Andando).mp3 - 4shared.com - online file sharing and storage - download - <a href="http://www.4shared.com/audio/7XT2nz5s/Geraldo_Vandr_-_Ventania__De_C.html" target="_blank">Geraldo Vandré - Ventania (De Como Um Homem Perdeu Seu Cavalo E Começou Andando).mp3</a>
Sábado tive a satisfação de ouvir essa música em um momento múito especial, a versão que ouvi é uma mistura de baião e outros ritmos, que me encantaram muito, encontrei essas duas versões na internet ,a primeira é a q mais gostei, compartilho ...
Ventania:
Meu senhor, minha senhora,
vou falar com precisão.
Não me negue nessa hora,
seu calor, sua atenção
A canção que eu trago agora
fala de toda a nação.
Andei pelo mundo afora
querendo tanto encontrar
um lugar prá ser contente
onde eu pudesse ficar.
Mas a vida não mudava
mudando só de lugar.
Prá alegrar eu tenho a viola
prá cantar, minha intenção,
prá esperar tenho a certeza
que guardo no coração.
Prá chegar tem tanta estrada
prá correr meu caminhão.
Já soltei o meu cavalo.
Já deixei a plantação.
Eu já fui até soldado,
hoje muito mais amado
sou chofer de caminhão.
Já gastei muita esperança.
Já segui muita ilusão.
Já chorei como criança
atrás de uma procissão.
Mas já fiz correr valente
quando tive precisão.
Amor prá moça bonita,
repeito prá contrmão,
saudade vira poeira,
na estrada e no coração.
Riso franco, peito aberto,
sou chofer de caminhão.
Se você não vive certo,
se não ouve o coração,
não se chegue muito perto,
não perdôo traição.
Riso franco, peito aberto,
vou cantar minha canção.
De setembro a fevereiro
o que vir não vou negar.
Rodando país inteiro,
norte, sul, sertão e mar,
aprendi ser tão ligeiro
que ninguém vai segurar.
Fui vaqueiro e jangadeiro,
no campo e no litoral.
Cantador serei primeiro,
cantando não por dinheiro,
por justo anseio geral.
Cantador serei primeiro,
cantando não por dinheiro,
por justo anseio geral.
Guia de Facilidades: Guia de Compositores: "Depois do lançamento do Guia de Fotografias, é a vez de apresentar o GUIA DE COMPOSITORES, nova seção do Guia de Facilidades para divul..."
Guia de Compositores
Depois do lançamento do Guia de Fotografias, é a vez de apresentar o GUIA DE COMPOSITORES, nova seção do Guia de Facilidades para divulgar o trabalho de compositores baianos que não estão na grande mídia de massa. É tempo de valorizar a nossa composição musical. Sempre é tempo de provar que a Bahia continua sendo produtora de maravilhosos talentos!
Para inaugurar essa nova seção, uma música do compositor baiano Joaquim Carvalho, de Itapuã para o mundo!
Com uma forte influência de Gilberto Gil e Caetano Veloso, Joaquim constrói sua arte unindo poesia, harmonia, cotidiano, sentimentos... num trabalho muito rico.
Confira. Clique no link para ouvir a canção "Feira de Rolo" em que ele mostra uma visão crítica e bem humorada do cotidiano de uma parte de Salvador, e faz, ao mesmo tempo uma homenagem a essa nossa gente.